Disputa acirrada e novidades no campo político as vésperas das eleições

02/10/2014 14:48

COLUNA

 

A surpresa do fim da campanha proporcional de Sobral é a junção de forças de Moses Rodrigues e Zé Vital. A expectativa geral é que Leônidas ultrapasse a casa dos cem mil votos no estado. Todos os candidatos agora vão ter de se virar nos trinta para convencer ou tentar convencer o eleitorado. Dentre outros assuntos aqui na coluna Tribuna e Plenário.

 

Por Oliveira Domingos.

 

 

 

O GATO E O URSO

 

E a surpresa do fim da campanha proporcional de Sobral é a junção de forças de Moses Rodrigues e Zé Vital, sim senhor

 o “gatinho” vai se juntar nesta reta final com a “faculdade”. O acordo vem sendo costurado já há um bom tempo e pode 

beneficiar os dois lados. Moses já tem dobradinha montada com Teodoro Soares e, como se diz aqui no interior, quanto mais cabra mais cabrito. Partidários de Zé Vital apostam no apoio do “ursão”. Moses e Zé Vital vão bater de frente com a outra dupla que traz Leônidas e Ivo Gomes, os nomes oficial dos FGs para a campanha de Sobral. Há uma aposta de que Moses pedindo votos para Zé Vital pode aumentar as possibilidades do “Zé dos carros” de chegar a votação pretendida para chegar a assembleia legislativa do estado.

 

 

 

DISPUTA ACIRRADA

 

 

Amigos de Leônidas Cristino não arredam pé da defesa de que o ex-alcaide de Sobral vai sim chegar aos trinta mil votos. “O Leônidas fez um grande trabalho como prefeito e é benquisto pelos sobralenses”, falam. A questão do “conjunto da obra” é colocada também como ponto positivo para o “engenheiro” sem se falar do trabalho forte de Veveu e sua equipe correndo trecho para ser o primeiro colocado na “city”. A expectativa geral é que Leônidas ultrapasse a casa dos cem mil votos no estado. “O importante é que nós tenhamos um representante em Brasília que possa dar continuidade ao trabalho do padre Zé”. De uma coisa os “leonidistas” estão convencidos, de que a polarização da campanha está fazendo todo mundo trabalhar dobrado.

 

 

 

 

ÚLTIMOS CARTUCHOS

Com o fim do horário eleitoral todos os candidatos agora vão ter de se virar nos trinta para convencer ou tentar convencer o eleitorado de que seu nome merece o devido aprovo popular seja para a câmara baixa do país, seja para a assembleia legislativa do estado. Quem tem “bala na agulha” tem o argumento do convencimento que o povo espera  principalmente nas áreas mais pobre onde os “santos olhos” servem para convencer os indecisos. Uma realidade é vista a olhos nus quem não tem “dinheiro” não vai conseguir chegar lá de maneira alguma, é o que o povo diz. A compra de votos é uma realidade que salta a frente de todos e ninguém faz nada.

 

 

 

MIRIAN-  a deputada Mirian Sobreira adquiriu o direito de se reeleger. Por 6 voto a 0 o Supremo Tribunal Federal deu o direito a candidata a botar o bloco na rua e tentar a reeleição. Havia a dúvida em função da ação da justiça para saber se o voto em Mirian seria válido. Agora com a decisão judicial FREDIM vai dormir mais tranquilo. Ah bom!

CARREATA – a carreata realiza no dia de ontem pelo candidato a deputado federal Moses Rodrigues deu oque falar na cidade. “Eu tenho certeza de que quem estava no muro vai virar pro ursão”, disse um empolgado defensor  da “faculdade”. O evento foi marcado pela empolgação e teve alguns contratempos.

ENERGIA – ficou esquisito em algumas áreas da pericentral ter faltado luz justamente na hora em que estavam passando veículos de apoio ao candidato opositor ao nome respaldado pela prefeitura. Ficou meio fora de tom carros com veiculação de propaganda passando pela carreata, no que se pode chamar de afronta.

 

DIZEM POR AÍ QUE...

 

... muita gente estranhando a viagem de Zezão para os “STATES”, justamente em tempo de campanha.

... José sabe o que faz e ao contrário do que muita gente pensa, a viagem já estava de muito programada.

... todo o desenho dos distritos está nas mãos dos “fiéis” companheiros como Luizinho do Caracará.

... topiqueiros do Mucambo que fazem parada nos Correios estão a dizer que Wilebaldo vai superar sua maioria de prefeito. Como eles dizem: “é peia muita”.

...vereador Gilmar Bastos feliz com receptividade dos nomes de seus candidatos a deputados no Bomfim.

... Aristides de Meruoca diz que ganha com seu candidato. A ordem é carregar a tinta na Floresta, Palestina e Anil.

... estive no Forquilha hoje de manhã me perguntaram sobre a real história da eleição que conduziu o edil Peinha a presidência da casa do povo de lá.

... Eliezer Siqueira me disse que toda a articulação foi feita entre ele e o vereador. “O Edmundo e o Moésio conversaram no telefone”, frisou.

... Raimundo Malaquias e Raimundo Filho de nada participaram das negociações como estão a dizer. Quem “abrigou” Peinha e Titico foi o Dr. Corneli,  “esse sim ajudou”, disse o polêmico vereador.

... a coluna de hoje é dedicada ao amigo Madeira coordenador do Mercado público de Sobral.

 

 

 

—————

Voltar