Por que devo dar o dízimo?

26/12/2014 12:57

Há muitos, que não conhecem verdadeiramente a Bíblia, que criticam o dízimo.

Mas, como o próprio significado da palavra diz: dizimar é o mesmo que devolver a Deus a décima parte de sua renda, é um ato de gratidão pela condição que Deus tem lhe proporcionado.

Um ato que manifesta seu reconhecimento ao Senhor por ter lhe concedido saúde e vigor para trabalhar, por seu emprego, por ele estar provendo o pão de cada dia em sua mesa.

Dizimar é também uma forma de evangelizar. Isso mesmo, evangelizar! Quando você dizima na casa do Senhor está ajudando a mantê-la de portas abertas para que vidas possam ser cheias do Espírito Santo naquele lugar.

O dinheiro do seu dízimo e as ofertas recebidas irão pagar os custos da igreja, não é pra enricar o pastor não! Há água e luz pra pagar, cadeiras para comprar, equipamentos de som, instrumentos musicais, tudo isso tem seu custo.

Deus não vai enviar uma rajada de fogo do céu e reformar uma igreja num piscar de olhos e milagrosamente fazer surgir ali uma bateria nova, guitarra, microfones, mesa de som, enfim. Ele até poderia fazer isso, entretanto, entregou-nos a missão de zelar por sua casa.

Ninguém é obrigado a dar o dízimo. Essa atitude deve partir do seu coração por amor a obra.

“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria”. 2 Coríntios 9:7

—————

Voltar