UMA CIDADE CHAMADA GRENDENE

10/11/2014 16:56
 

 

Quem passa pelas ruas da Grendene não imagina a dimensão que esta grandiosa fábrica de calçados possui. Após estar instalada há quatro anos em Fortaleza, chegou a Sobral em 1994.

Por Samille Sá

Foto: Pedro Emmy

 

    

“A empresa entende que estabelecer-se em Sobral foi o marco que proporcionou a evolução da Grendene”, relatou Rossi, Diretor de operações do Nordeste. 

    O grupo do acionista majoritário, Alexandre Grendene, está há 20 anos em Sobral e injeta mensalmente na economia do município entre 10 e 12 milhões de reais. Têm contratados atualmente em seu quadro de funcionários 18 mil pessoas que são de Sobral e de cidades vizinhas. Um número maior que a população de diversas cidades do estado.

    Muitas famílias trabalham na empresa e sustentam a casa com o salário que de lá recebem. Com isso, o maior investimento que a Grendene faz é apostar no trabalhador, oferecer boas condições de trabalho, desenvolver um clima organizacional que o faça sentir-se motivado e capaz de produzir mais.

 

Foto: Pedro Emmy

    “O que me faz acordar diariamente às 5h da manhã é saber que posso contribuir para o desenvolvimento das pessoas. O grupo que faço parte é extraordinário” – Relatou Rossi.

    A grandiosidade da Grendene vai além de seus 240 mil metros de área construída. Oferece atendimento médico, odontológico, psicológico, assistência social e caixas eletrônicos.  Tudo isso dentro de um processo sustentável e bases sólidas com o intuito de trazer mais conforto e qualidade de vida para seus 18 mil funcionários.  

    A Grendene fabrica e distribui para diversos países como Estados Unidos, Japão, Argentina, marcas conhecidas e renomadas como Melissa, Ipanema, Grendah, Zaxy, Rider, Grendene Kids.

    O mercado de calçados possui grandes oportunidades, por isso, está constantemente investindo em equipamentos mais modernos e na qualificação de seus colaboradores. Segundo dados de 2013 do IBGE, a indústria é o ramo que mais tem empregos formais em Sobral.

 

    Em entrevista ao Site oliveiradomingos.com, o Diretor de Operações do Nordeste, Rossi, ressaltou a importância da empresa para a economia de Sobral. Ele que está na empresa há 35 anos falou sobre os constantes investimentos em treinamento e capacitação para seus colaboradores. 

 

 

 

—————

Voltar