Clima tenso no último debate dos presidenciáveis

02/10/2014 23:24

 

Luciana Genro (PSOL) pergunta a Dilma(PT)

Luciana a princípio criticou a Rede Globo por divulgar mais os três candidatos que estão a frente. Falou sobre o escândalo da Petrobrás, Dilma frisou que há corruptos em todos os lugares e seu governo tem a abertura para investigação, onde todos os crimes serão investigados e punidos.

Pastor Everaldo (PSC) pergunta a Aécio Neves(PSDB)

Pastor Everaldo perguntou como Aécio Neves vê o uso da máquina do governo nessas eleições? Aécio falou sobre a Petrobrás que Dilma não demitiu Paulo Roberto e sim ele pediu demissão.

“Estão tentando calar a boca de quem fala a verdade”- Pastor Everaldo.

Aécio Neves pergunta à Marina Silva(PSB)

Aécio fala sobre a maneira de Marina reagir às acusações de Dilma, sendo que foi do partido durante anos. Marina respondeu que mesmo estando dentro do PT nunca se rendeu aquilo que é ilícito.  Marina falou da importância de não haver reeleição.  

“Saí do PT para manter as minhas convicções” – Marina Silva.

Dilma Rousseff pergunta à Eduardo Jorge(PV)

Dilma Rousseff perguntou o que ele considera importante ao PRONATEC e nas escolas. Eduardo Jorge falou que o PV acha importante se ter uma educação de qualidade, por em prática as metas 17 e 18, onde os professores sejam valorizados.

“Acho que esses roialtes vão entrar pela porta e sair pela janela” – Eduardo Jorge

Marina Silva pergunta à Pastor Everaldo

Marina Silva perguntou qual a visão do candidato com relação ao Bolsa Família, Pastor Everaldo disse que o bolsa família não é patrimônio de um partido e antes do PT já existia.

Marina disse que os programas sociais devem ser estendidos ainda faltam 4 milhões que ainda não foram alcançados e seu governo irá dar o 13º salário para o bolsa família.

Eduardo Jorge pergunta à Levi Fidelix

Eduardo pediu que Levi Fidelix pedisse perdão ao povo brasileiro pelo que falou à comunidade LGBT no último debate. Fidelix respondeu: “Você não tem moral nenhuma, para me pedir isso. Pense duas vezes antes de me acusar algo, tenho livre expressão!”.

“O senhor envergonhou o Brasil” – disse Eduardo.

“Envergonhou você, pois faz apologia ao aborto e às drogas. Vire sua boca pra lá” – Levi

 

Levi Fidelix pergunta à Luciana Genro

Levi disse que a candidata faltou honrar com sua palavra. Luciana rebateu dizendo que nunca faltou com a palavra para com ele, ainda falou que ele proferiu um discurso homofóbico e deveria pedir perdão.

“Deverias ter saído do debate direto pra prisão”. -  Luciana Genro

 

 

Por Samille Sá

—————

Voltar