Colégio Farias Brito Sobralense realiza Feira dos Países.

28/08/2014 09:52

EDUCAÇÃO

 

Por Pedro Emmy.

 

 

O Colégio Farias Brito de Sobral realizou na noite desta  quarta-feira (27) na Praça Nino Rodrigues, a Feira dos Países.

A pesquisa cultural, a ampliação do saber e o contato com diferentes costumes e estilos de vida é o foco da Feira dos Países, assim, os alunos do 9º do FB, puderam aprofundar-se mais no mundo globalizado de hoje.

Segundo a coordenadora do ensino fundamental 2, Vilma Kátia, ações como esta tem o intuito de sair um pouco dos conteúdos programados, fazendo com que os alunos ampliem seu campo de pesquisa, elevando o conhecimento nos aspectos histórico, cultural e político.

A diretora Rose Vasconcelos falou ao site oliveiradomingos.com, que o diferencial deste ano é que além da pesquisa a países, haveria uma solenidade para o reconhecimento de uma figura pública que se destaca em Sobral, sendo exemplo e referência por trabalhos prestados à sociedade. O homenageado da noite foi Padre Ítalo Arcanjo.

Padre ítalo Arcanjo é reitor do Seminário Maior de Filosofia da Diocese de Sobral, um jovem carismático, recebeu o Certificado de Reconhecimento pelo trabalho prestado na Fazenda Esperança há 6 anos, que é um trabalho voltado à recuperação de jovens dependentes químicos.

Em entrevista ao oliveiradomingos.com, Padre Ítalo falou sobre sua missão e como se sentia em relação à realidade da juventude de hoje e afirmou estar ali com seus colaboradores “Unidos de mãos entrelaçadas estamos aqui para construir algo”.

“Por trás da vida de um sacerdote, existem homens e mulheres que conosco ajudam a zelar pela vida de um povo, a cuidar de um povo”, atentou o padre, que ainda acrescentou: “Nós precisamos com a juventude,  lembrar que o futuro da sociedade e o presente passam pelas mãos da juventude, pelo pensar da juventude.  O jovem não pode se tornar indiferente às realidades gritantes que estão ao seu redor” e alerta: “Não podemos criar uma juventude alienada aos problemas e aos desafios que nos cercam hoje e que estão presentes, quantas vezes, dentro das nossas famílias”.

 

Sobre a cerimônia de reconhecimento, Padre Ítalo afirma que “um momento como esse ressalta a importância de que o jovem precisa aprender a lutar também pela vida do outro, pela dignidade do outro, sobretudo pelas dores e pelos sofrimentos do outro”.

A Feira dos Países ainda teve apresentação de danças folclóricas de show musical com alunos do FB.  Essa é mais uma inovação inserida no calendário escolar desta famosa Agremiação Estudantil que é sinônimo de sucesso educacional na região Noroeste do Ceará.

 

Confira as fotos do evento: 

 
 
 


—————

Voltar