Debandada de prefeitos

19/08/2014 09:55

Por Oliveira Domingos.

 

Pode se dizer que política é uma coisa fascinante pelas várias nuances que ela apresenta e pela mudança de comportamento dos políticos, a depender dos seus interesses. Hoje eles falam que, muda-se de opinião de acordo com a necessidade da população. Estou eu aqui, conversando com os meus botões, diante o inferno astral, que vive Cid Gomes de momento, com a história de “virada” de prefeitos que estavam do seu lado, e que depois do último resultado da pesquisa O POVO/DATAFOLHA, que apontou vitória de Eunício Oliveira para o governo do estado, resolveram se bandear para o lado do candidato do PMDB. Todo dia tem uma “virada” nova, e tem alguns gestores que estão consultando as bases para saber se vão ou não “trair” o governador.

 

Tem um dito popular que se fala abertamente no meu Santo Elias, lá pelas bandas da Meruoca que diz: “Quem com ferre fere com ferro será ferido”. Na primeira campanha para governador de Cid Gomes, estava eu em São Benedito, fazendo comício pró Lucio Alcântara, quando veio a informação de que parte do PSDB estava sim apoiando no “mocó”, Cid Gomes. Prefeitos do PSDB estavam votando em Cid, quando deveriam votar em Lúcio. Ficou todo mundo espantado com a noticia, mais muitos disseram, isso é política. É justamente isso que está acontecendo agora. Como a candidatura de Camilo Santana não decolou, e ninguém gosta de perder, a debandada de prefeitos para o candidato verde está maior do que se imagina.

Ao site oliveiradomingos.com alguns gestores apontaram o ponto principal para se delimitar o problema: a falta de atenção do governador para com os prefeitos. “Eu já peguei chá de cadeira por lá”, nos disse um gestor. O sentimento de orfandade dos gestores é grande. “Quando nós sentamos na frente do Tasso a conversa é diferente. Ele resolve e nós temos de pensar em melhorias para a nossa gente”, disse um deles que “aderiu” recentemente ao bloco da oposição e frisou mais: “O que está acontecendo eu quero votar no candidato do governador, mais o povo não. Isso é pura sobrevivência política”. Esse é o quadro que está se verificando também na zona noroeste do estado.


 

 

 

 

 

 

 

PERSEGUIÇÃO – vereador Gilmar Bastos confidenciou ao site oliveiradomingos.com que seus amigos e eleitores de Bomfim, que trabalham na prefeitura de Sobral e não querem votar nos candidatos oficiais estão sendo perseguidos. O polêmico edil disse ainda que isto não está acontecendo só no Bomfim, no Caracará a “perseguição” anda é solta. Ah bom!

ESQUECIMENTO – coordenação da campanha do ex-prefeito Leônidas Cristino que é candidato a deputado federal, anda ressentida com antigos “amigos” de LC que desapareceram de cena. Estes “infiéis” estão sendo procurados e não encontrados. “Esqueceram das ajudas que receberam. É assim mesmo, bocado comido é bocado esquecido”.

MAIS UM – prefeito do PROS reúne-se com seu grupo político para definir se continua com apoio a Camilo Santana, ou segue o caminho de vários outros amigos que já foram “fechar“ apoio político ao senador Tasso e seus “friends” de campanha. Amanhã mais um pode ser fotografado lá pelas bandas do Iguatemi, aumentando o número de gestores que trocou o laranja pelo verde. Ah bom!

 

 

DIZEM POR AI QUE...

 
 

... reunião de Zé Vital com sua coordenação, foi considerada muito proveitosa. Os “gatinhos” estão empolgados.

 

... empresário Valderi Arcanjo melhorando a cada dia o seu estado de saúde. Valderi é uma pessoa do bem e a torcida pela recuperação continua.

 

...Gilmar Bastos vai ser o vereador responsável pela “seleção” da imprensa que vai assessorar os vereadores na gestão Zezão no ano que vem.

 

... rádio Caiçara agora pertence ao SVM. O enlatado vai vir de Fortaleza. Um repórter de Sobral vai ser contratado. Na alça da mira, Cleves Oliveira, Mário Magalhães e Wilson Gomes.

 

...começou o horário eleitoral. Dilma e Lula fizeram o programa do PT. O Ex-presidente falou mais que a dama de ferro.

 

... na serra a movimentação começou. Eliésio tá visitando os sítios no Alcântaras. Na Meruoca a tarefa tá dividida entre Aristides e João Coutinho.

 

... no município de Forquilha o “chafurdo” tá grande. Com a adesão de Genecias Noronha à candidatura de Eunício, o prefeito “play” está aperreado. Ele apoia Genecias para deputança federal.

 

...a vida politica do vereador Jr. Balreiras não tá nada saudável com a cúpula do partido no estado. Simplesmente não dá para servir a dois senhores, ou é Zé ou Cazuza.

 

... Eunicio Oliveira está na região neste meio de semana. Faz caminhada em Tianguá, São Benedito, Viçosa do Ceará e Granja.

 

... Zezão continua firme e forte no apoio a Moses Rodrigues. Conseguiu lideranças do Coité para votarem na “faculdade” e no professor Teodoro.

 

 

—————

Voltar