DILMA SEM PT E PMDB

05/09/2014 08:43

COLUNA

 

 

Por Oliveira Domingos.

 

 

A sucessão estadual está de verdade na ordem do dia do palácio do planalto em todas as suas nuances. A presidenta Dilma Roussef esteve no estado do Ceará para gravação de “spots” para seu programa eleitoral. Dilma veio fazer imagens do cinturão das águas e de quebra deu uma passada na capital Fortaleza. Como é apoiada aqui tanto por Camilo Santana que é do PT e Eunicio Oliveira do PMDB que faz parte da base de apoio, nenhum dos dois esteve junto a autoridade maior do Brasil. Aqui a pedido do PMDB, Dilma não deve se manifestar para nenhum dos lados, é melhor ficar em cima do muro. Quem ganhar vai estar do lado da presidente, isto se ela conseguir ganhar de Marina no segundo turno.

 

Para não perder a oportunidade o governador Cid Gomes levou a tiracolo para ser fotografado junto a presidente o seu candidato a o senado Mauro Filho para ver se melhora o desempenho ante o seu opositor Tasso que soma uma vantagem muito grande nas pesquisas. Muita gente deve ter estranhado que sendo do PT a presidenta não tenha recebido o candidato do seu partido por aqui. Isso faz parte do jogo de cena politico. Como os Ferreira Gomes sabem que Dilma não virá para o palanque de ninguém a ordem é se virar nos trinta por aqui. A reviravolta das pesquisas nesta semana serviu para dar uma nova vida a campanha, mas Eunicio ganha ainda a eleição no segundo turno.

 

Com a perspectiva de um segundo turno para eleições presidências e o crescimento de Marina em vários estados do Brasil como Pernambuco, Bahia e aqui mesmo no Ceará, o apoio de Dilma já significou no passado ser decisivo para eleger um candidato. Marina Silva pode muito bem influenciar o resultado final da eleição no estado. O problema por aqui é que Eliane Novaes que é candidata do partido de Marina não consegue decolar. Marina cresce, mais o nome de Eliane não acompanha esse crescimento. Nesse “quiproquó” todo o nome do senador Tasso Jereissati passa a ser importante para resolver o embróglio. Tasso já está na televisão pedindo votos para Eunicio. Convém lembrar que treze por cento dos votos de Tasso não acompanham Eunicio, é aí onde a eleição pode ser decidida.

 

 

 

ÁGUA – prefeito de Meruoca Aristides disse no Tribuna e Plenário da rádio Tupinambá que governador do Ceará destinou a soma de cinco milhões para resolver o problema de água na sua cidade. Localidades como Palestina, Santo Antonio do Camilos, Anil, São Francisco “terão água em casa”, atestou.

OBRAS – o alcaide meruoquense disse ainda que desde o início de sua gestão aos dias de hoje, a sua comuna contabiliza algo em torno de doze milhões a serem gastos em obras. Falou também que em breve estará entregando casas populares a famílias carentes. “Para mim vai ser uma grande alegria entregar estas casas ao meu povo”, enunciou.

COMPANHEIRO – Aristides destacou também o bom relacionamento que existe entre ele e João Coutinho. “Nós somo parceiros e ninguém pode deixar de ver a importância do João para a nossa Meruoca”, frisa. Em meio a uma campanha eleitoral quente na serra, o gestor da Meruoca está confiante na vitória de seus candidatos.

 

 

DIZEM POR AI QUÊ...

 

... Edmundo Pitbul Rodrigues continua bem com a população do Forquilha. Seus candidatos Sérgio Aguiar e Leônidas estão bem na “fita” por lá.

... Sérgio Aguiar e o ex-prefeito de Sobral devem ser bem votados no “gancho”. O serviço feito por Edmundo está cravado no juízo do povo de Forquilha.

 

... vereador Márcio Brito e o irmão Paulo de Tarso reúnem amigos para uma “carneirada” amanhã.

 

... prefeito Carleone tá numa correria só. Neste tempo todos os filhos de Frecherinha que moram foram do Ceará voltam para se encontrar com os parentes. É uma felicidade só.

 

...Cid Gomes virá ao Alcântaras dia seis para inaugurar a adutora de lá. Pelo menos o problema de água será amenizada.

 

... a violência  continua campeando solta em sobral. Bandidos não estão respeitando nem mais aniversário.

 

... coordenação do professor Teodoro arrumou um jeito inteligente de fazer a campanha em vários lugares ao mesmo tempo. Uma parte fica em Sobral e região e a outra na capital Fortaleza.

 

... Ivo Gomes passa dos vinte mil votos em Sobral é o que acredita o vereador Adaldécio Linhares.

 

... Neto do Torto diz que Dr. Guimarães vai surpreender com a votação para os seus candidatos a deputado. Fala que a oposição vai marcar ponto sim nessa eleição.

 

... a coluna de hoje é dedicada ao Dr. Valmir Araújo, ex-secretário de saúde de Forquilha.

 

 

—————

Voltar