Ganhar em Sobral

22/08/2014 09:25

Por Oliveira Domingos

 

“Nós vamos pra cima deles na terra deles”, foi a frase mais ouvida na serra da Ibiapaba sobre a disposição dos “eunicistas” contra os Ferreira Gomes, não no Ceará, mas no caso específico de Sobral. Sim senhor, o povo do Eunício quer ganhar de Cid em Sobral, essa é a conversa. Para se chegar a essa verdadeira utopia, a turma do “quinze” conta com um grande aliado, no caso o Dr. Guimarães VERDIM, que só não foi prefeito de Sobral porque foi perseguido e ele mesmo não confiou no “taco” dele. Guimarães é peça importantíssima no tabuleiro de xadrez da política sobralense. As urnas o fizeram um político popular e seu estilo manso, calmo e a mensagem de otimismo que exala são pontos preponderantes desse político que surgiu do nada e hoje é a segunda maior votação desta terra. As urnas lhe deram isso.

“O Guimarães tá ficando é doido”, disse um “cidista” e emendou: “Sobral é terra de Ferreira Gomes, aqui o Cid não perde pra ninguém” continuou. Na contramão dessa história de “fanatismo” politico está Guimarães, guindado por Eunicio e Tasso como a referência para a realização desse projeto “louco”: derrotar os irmão Gomes no puleiro deles. Para isso Guimarães conta com uma ajuda muito boa como ele não se cansa de dizer. A gestão do prefeito Veveu em Sobral. Dr. VERDIM é um crítico contumaz do que desenvolve em Sobral o alcaide José Clodoveu de Arruda. “O prefeito só tem olhos para os ricos. Existem dois Sobral, o dos ricos do centro da cidade e o dos pobres da periferia, onde os benefícios não chegam nunca”, fala.

Ele fala pra quem quiser ouvir que tem andado muito pelos bairros de Sobral e distritos e a cantiga é uma só, reclamação e mais reclamação, abandono e falta de gestão. “Nosso povo está anseiando por mudanças, o povo pobre não aguente mais tanto desprezo” enseja. Sobre a sua desistência de sair candidato, DR. VERDIM coloca que tinha de ter mais tempo para participar ativamente da campanha pró-Eunicio. “Eles vão ter uma surpresa grande nas urnas. O povo está só esperando para dar o troco, e essa hora está chegando”.  Sobre divergências com o candidato Zé Vital, diz que não existem, e que ambos estão do mesmo lado em torno de um objetivo comum: ganhar dos Ferreira Gomes em Sobral.

 

 

INVEJADO - “Eu não tenho culpa se eu não sou do PROS e o prefeito Veveu atende a todos os meus pedidos”, disse Zezão numa  roda pra quem quisesse ouvir. Falou mais: “tem vereador que tem inveja de mim”. José Crisóstomo disse ainda que foi convidado para montar em Sobral o comitê de Marina Silva. Ah bom!

 

URSÃO – novidade na política, jovem, com bons projetos e bala na agulha, são com esses requisitos que MOSES tem casado e batizado na periferia. Seus “arrastões” tem se constituído em verdadeiras festas para o “povão”.  Essa alegria é esperada nas urnas. Neste “choto” vai dar samba com certeza. O Ursão tá bem na fita com o sobralense. É só o começo de uma jornada que pode parar lá pela Viriato de Medeiros. Ah bom!

CADEIA – alguns dos puxa-saco de deputados de Sobral, estão acusando o golpe do desespero, e tem motivo pra isso. Caso permaneça o desenho de momento alguns deles podem parar na “cadeia”, envolvidos com “maisena” e outras “coisitas” mais. Como tudo que sobe desce, e tem começo meio e fim, é bom colocar as barbas de molho. Em Sobral tem umas riquezas inexplicáveis. O cara é liso, nunca deu um prego numa barra de sabão e de uma hora para outra aparece “estribado”. Ah bom!

 

 

 

 

DIZEM POR AI QUÊ...

 

... Heldinha, João Ananias e o grupo do PCdoB recebem domingo em Santana do Acaraú, os candidatos que serão votados por lá. Augusta Brito é a estadual.

 

... Carlos do Calisto e Silvestre Gomes estiveram no Jaibaras ontem para falar sobre o problema da água. Povo tá ressabiado de tanta conversa.

 

... Edmundo Pittbull continua de bem com o povo de Forquilha. Leônidas e Sergio Aguiar serão bem votados no gancho velho de guerra.

 

... João Alberto Adeodato é mesmo obstinado. Tá dando uma geral no Derby, mudando a estrutura do famoso clube dos cavalos de Sobral.

 

... Arturzinho, “barra limpa”, tem sido recebido por amigos e adversários em Groairas com festa. É isso que dá você fazer as coisas direito. O povo groairense tá acordando com certeza.

 

... Antonio Martins prefeito de Cariré, quer aumentar a votação que deu a seus candidatos na eleição passada. Aposta que Ivo e Aníbal vão ultrapassar o que receberam de votos na eleição passada.

 

... Depois da venda da rádio Caiçara para o SVM, os olhos do empresariado da capital estão voltados para a Rádio Paraiso, de Franzé Loiola e Carolino Soares.É o que está rolando na área.

... Distrito de Ubaúna no Coreaú parece abandonado. Está feio diferentemente de outrora, fruto do desastre administrativo de várias gestões. Lá se fala em troco.

 

...famoso Café Jaibaras do Beco do Cotovelo, tá na mira de empresário da região. Resta-se saber se Expedito Vasconcelos e Lurdinha vão topar o negócio.

 

... coluna de hoje é dedicada ao Dr.Klauber Roger, exemplo de administrador hospitalar. Taí o Hospital do Coração pra comprovar.

 

 

 

 

—————

Voltar