I Cavalgada de São João Batista marca início dos festejos de Pacujá

22/09/2014 17:26

REGIONAL

 

Pacujá inicia as comemorações alusivas aos seus 57 anos de emancipação política. A I Cavalgada de São João Batista contou com a presença de populares e lideranças políticas na manhã do último sábado, 21, em um percurso que passou pelos principais bairros e localidades da cidade.

 

Por Pedro Emmy.

 

 

Na manhã do último sábado, 21, a prefeita de Pacujá, Lucivane Souza, junto dos munícipes e autoridades locais, realizou a I Cavalgada de São João Batista em forma de ínicio das comemorações alusivas aos 57 anos de emancipação política de Pacujá.

O santo padroeiro da cidade deu nome à cavalgada de Pacujá, a cavalgada primeiramente recebeu as bençãos do pároco da cidade na igreja matriz e  seguiu em um percurso que percorreu principais bairros da cidade e principais localidades chamando a atenção de todos para os cavaleiros e seus cavalos. Na ocasião, já ficara firmada a data para a cavalgada de 2015, com a intenção de tradicionalizar o evento no município. 

 

Logo mais a noite, pacujá festeja em praça pública com grande evento, trazendo Forró Real e Forrózão Karkará como principais atrações.

 

 

 

Fotos

 
 

—————

Voltar