Ivo Gomes X Capitão Wagner

17/09/2014 11:41

COLUNA

 

Por Oliveira Domingos.

 

 

A eleição deste ano, tanto a majoritária quanto a proporcional tem provocado embates inusitados. A eleição proporcional mais ainda, pois vai colocar de frente verdadeiros inimigos pessoais, caso de Ivo Gomes, que é irmão de Cid e o capitão Vagner, tido e havido como adversário pessoal do governador. Em jogo vai estar o primeiro lugar nas urnas para deputado estadual. Um com o apoio dos irmãos, no caso Ivo Gomes, é muito forte e tem uma eleição tranquila. No caso do caçula dos FGs, o problema não é só ser bem votado e sim ser o mais bem votado no estado. Na outra ponta da corda aparece o capitão Vagner que foi guindado à condição de líder da polícia depois de rixa com o governador. Tem do seu lado grande parte do contingente militar do estadão que não só está com ele mais também faz campanha nas ruas.

Ivo Gomes já está no seu quarto mandato como deputado estadual, tem base fincada em Sobral onde tirou, no último pleito, 28.375 votos. Para alguns foi pouco, pois o pleito passado foi diferente de todos. Muita gente desconhecida tirou um pedaço do bolo eleitoral de Sobral. Alguns dizem que Ivo não teria ficado satisfeito com a votação tirada aqui, queria mas já que na eleição anterior ultrapassou a casa dos 35.067 votos, a maior já destinada a um deputado estadual. Segundo amigos mais chegados do parlamentar do PROS, está todo mundo trabalhando para suplantar essa marca. Pode até dar certo já que o principal adversário, Dr. Guimarães, está fora do jogo e os outros postulantes são do mesmo time e competem somente pelo segundo lugar.

E o que dizer do desempenho do capitão Vagner na política do estado do Ceará? Um fenômeno que surgiu depois que resolveu bater de frente com o governador reivindicando direitos para a categoria. Na primeira vez em que se apresentou como candidato a deputado estadual em Fortaleza, isso no ano de 2010, chegou a 28.818 votos. Depois, em 2012, chegou a marca de 43.655, uma votação estupenda. Agora como postulante mais uma vez ao palácio treze de maio, vive a expectativa de ser o mais votado no estado. A briga promete ser boa, o poder em voga, contra a oposição em crescimento. No que se refere a Sobral, Ivo leva farta vantagem tem a máquina trabalhando a seu favor, mesmo assim adeptos do Capitão Vagner acreditam que ele passa dos cinco mil votos em Sobral o que para muitos será uma grata surpresa.

 

 

 

MÁQUINA – como a máquina está ajeitada e funcionando os resultados começam a aparecer. Nas chamadas pesquisas de consulta interna, Leônidas já está na frente de Moses. A briga promete ser boa como corrida de cavalo bom no Derby. Cabeça a cabeça. Na reta de chegada é a hora da onça beber água.

 

VOX POPULI – no “mocó” se diz por aqui que no sábado sairá pesquisa de opinião par o governo do estado. Ivo Gomes disse para quem quisesse ouvir que o candidato apoiado por eles já estava na frente. Como sabem disso, é simples pelo fato de realizarem semanalmente pesquisas por consumo interno. É ver para confirmar. Ah bom!

 

CONVENCIMENTO – Moses tá atacando em todas as frentes. A onda agora é convencer meio mundo de estudante de que as suas propostas é o que de melhor existe quando o assunto é deputado federal. Os alunos das faculdades INTA, foram convidados par conversar com o “ursão”. Muita gente do meio acadêmico não sabe em quem vai votar ainda. Ah bom!

 

DIZEM POR AI QUÊ...

 

... a história do terreno para o supermercado CARREFOUR anda causando aporrinhação para o prefeito Veveu Arruda.

 

... eleitores de Tomaz Figueiredo Filho acreditam que será bem votado em Sobral.

 

... amigos leais ao padre Zé não estão rezando o padre nosso direito. O candidato a deputado estadual indicado pelo reverendo não está sendo bem aceito.

 

... Eunício e Tasso vão estar em Sobral neste fim de semana. Os dois participam de motocarreta sexta feira saindo do BNB.

 

... o evento vai estar a cargo de Dr . Gumarães e Zé Vital. O rebuliço na periferia já é grande.

 

... vereadora Fransquinha do Torto quer mostrar força ganhando de Itamar Ribeiro em seus redutos. O torto tá pegando fogo.

 

... quem conhece Arturzinho sabe que é leal e fiel a sua bandeira. O que não vai fazer é dar vida a Adail que na Groairas tá queimado.

 

... na terra de padre Mororó tem a historia de troca de tijolos por voto. Como Adail é dono de uma olaria fica bem fácil fazer a permuta.

 

... Gilmar Bastos deve ter seus deputados bem votados no Bomfim. Conseguiu juntar em torno de si adversários das antigas que agora estão do seu lado.

 

... a coluna de hoje é dedicada ao Dr. Guarany Mont’alverne do hospital do coração.

 

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!