IVO GOMES x ZÉ VITAL

30/08/2014 17:49

COLUNA

 

 

Por Oliveira Domingos.

 

 

Como a cidade de Sobral é berço dos Ferreira Gomes e daqui eles partiram para governar o estado do Ceará, a eleição majoritária e a proporcional são diferenciadas do restante do estado. Existe um olhar diferenciado de todo o estado pelo que acontece aqui, e a postulação de um dos FGs, no caso, o “caçula” deles, desperta com certeza maior atenção. Ivo Gomes, que é irmão de Ciro e de Cid, desperta inveja dos adversários por ter uma eleição digamos, tranquila. “Ele não precisa dos votos de Sobral pra se eleger” opinião de um edil do PROS. Essa concepção do parlamentar se prende ao fato de Ivo ser secretário de Roberto Claudio em Fortaleza e por conseguinte ter uma votação expressiva por lá.

Na mesma toada se diz que Ivo Gomes não queria mais disputar mandato de deputado, achava que a sua tarefa como secretário de educação de Fortaleza não havia terminado ainda. Foi demovido da ideia pelos irmãos, pois tem uma outra tarefa para cumprir num futuro não muito distante. A pergunta que os abnegados cidistas fazem em Sobral é se Ivo Gomes vai repetir ou superar a votação da eleição passada. Amigos seus confirmaram para o site oliveiradomingos.com que o deputado está confiante. Passa sim dos vinte mil votos. A avaliação é simples, não tem para lhe perturbar Dr. Guimarães que já não é mais candidato, e os outros ficarão com a fatia do bolo dentro das margens da pesquisa. Vale lembrar que Ivo Gomes não ficou satisfeito com a votação que teve na eleição passada.

Só que tem um porém nessa empreitada do deputado do PROS: o vereador Zé Vital resolveu se candidatar a deputado e tem aparecido como a grande surpresa deste início de campanha. Aparece em segundo lugar em todas as pesquisas seja de consulta interna dos partidos seja registrada no TRE.
O “gatinho”, como é conhecido pelos eleitores e amigos, caiu no gosto do povo. Aliados de Zé Vital dizem que Ivo Gomes é um deputado ausente e é esse o motivo que estão usando para amealhar votos na periferia e nos distritos. “Seria pretensão nossa derrotar Ivo em Sobral, mais vamos trabalhar pra ficar em segundo”, disse um ativista do Zé em questão. Os últimos números revelaram uma verdade, a de que a eleição proporcional ainda vai dar muitos panos pra manga e promete polarizar entre os protagonistas que citamos aqui, você, no entanto, tem várias outras opções: Ferreira Aragão, Teodoro Soares, Oman Carneiro, Miriam Sobreira, Capitão Vagner, Augusta Brito, Zezinho Albuquerque, Fernanda Pessoa, Moisés Braz, Sérgio Aguiar...ufa!

 

 

COQUEIÇARA -o empresário Clayton Carneiro se aliou ao ex-diretor de programação da rádio Caiçara, Silvestre Stallone, um dos grandes sonoplastas que trabalhou comigo e deram uma dentro. A Coqueiros FM vai reunir na sua nova grade de programação o que já tinha com uma leva de locutores que foram dispensados da rádio Caiçara. Ah bom!

 

ALTA – o ex-prefeito Jacques Albuquerque, “laço de fita”, continua de bem com o povo de Massapê. Diante o desastre administrativo que é a gestão Antonio José, o seu nome continua sendo lembrado. Na bolsa de apostas da vizinha cidade diz que os nomes apoiados por Jaques vão dar de “melé” solto em Zezim e cia. Ltda. Ah bom!

 

JOGO DUPLO – em Taperuaba onde estive no dia de ontem rola uma conversa de que o vereador Silvio Ávila tá acendendo uma vela pra Deus e outra par o “bendito”. Trabalha pra Camilo mais parte de seus “antigos” apoiadores estão à frente do comitê verde de Eunicío Oliveira. O povo que é Guimarães e ajudou a eleger Sílvio quer repetir o feito da eleição passada. Ah bom!

 

 

 

DIZEM POR AÍ QUÊ...

 

...encontrei Dr. Alexandre Linhares empolgado com a campanha de MOSES “URSÃO” RODRIGUES.

 

... prefeito de Meruoca Aristides dizendo que ganha com seus candidatos na serra. Está no corpo a corpo.

 

... Zezão quer trezentos votos para candidatos apoiados por ele no distrito de Jordão. Isso nas barbas de Adaldécio Linhares e Rogério Arruda.

 

... Donizete Braga o eterno diretor do DETRAN anda nervoso demais disse-me um funcionário de lá. Tá sentido a terra queimar debaixo dos pés.

 

... qualquer voto que aparecer para o eterno senador “Mauro Benevides” deve ser creditado a Célio Vasconcelos.

 

... vereador Paulo Vasconcelos está otimista quanto ao desempenho dos candidatos apoiados por ele no distrito de Aracatiaçú.

 

... vai pintar já já em Sobral um comitê para MARINA 40. Um advogado famoso da terra vai mandar fazer adesivos da candidata.

 

... distrito de Sobral onde o voto é mais “caro”. Jaibaras, seguido de perto por Aracatiaçú.

 

... água, água, água, sede, inverno, carro pipa, continuam na ordem do dia de todos os distritos de Sobral.

 

... coluna de hoje dedicada ao Dr. Guarany do Hospital do coração.

 

 

—————

Voltar