Jacaré faz festa no terreiro do galo

19/09/2014 17:09

COLUNA

Como se não bastasse a estada dos principais adversários dos FGs, o mais novo desafeto do grupo também vai estar por aqui alias, já está em Sobral desde cedo se organizando com a sua equipe de trabalho para a realização de uma grande  passeata.

 

Por Oliveira Domingos.

 
 
 

Quando se diz que existe a eleição no estado do Ceará e uma outra em Sobral é justamente pela importância que tem a “city” no contexto estadual. Aqui é a terra do governador e qualquer espirro de um político qualquer vira notícia e chama a atenção de todo mundo. Dentro desse raciocínio e justamente para chamar a atenção de todo o restante do estado é que aportam logo mais aqui, para uma grande moto carreata pelas principais ruas e avenidas de Sobral, os nomes de peso da oposição. O jacarezal vai estar hoje na terra de Dom Jose Tupinambá da Frota. Será a segunda vez que Tasso e Eunício estarão na terrinha, só que desta vez com um evento programado com tempo e certamente com a presença de adeptos de Dr. Guimarães e Zé Vital além de simpatizantes do galego e do candidato de oposição Eunício Oliviera.

Como se não bastasse a estada dos principais adversários dos FGs, o mais novo desafeto do grupo também vai estar por aqui alias, já está em Sobral desde cedo se organizando com a sua equipe de trabalho para a realização de uma grande  passeata. Trata-se do capitão Vagner que disse à coluna que “eu não sou Zé Doidim como dizem por aí”, falou. São esperados em Sobral hoje militares da ativa e da reserva dos quatro cantos da região noroeste do estado. “Será um grande evento e vamos mostrar a nossa 

força”, disse o capitão. Ele vem acompanhado de seu companheiro de chapa, cabo Sabino. Militares que estão na rua fazendo campanha avaliam que o candidato do PR pode chegar a casa dos três mil votos por aqui.

O que vai dizer Tasso aqui deixa todos na expectativa. Na última vez que esteve em Sobral o candidato do PSDB jogou pesado com os adversários e lembrou das obras remetidas para Sobral no tempo que foi governador. Aliados de Eunício, Tasso e capitão Vagner não estão nem aí para o que dizem os adversários, que consideram a presença dos três como “afronta”. Isso já aconteceu na vinda de Marina Silva a terrinha. Com os homens do PMDB e PSDB o “buraco é mais embaixo e ninguém pode impedir de nós levarmos as nossas propostas ao povo bom dessa terra”, disse um pemedebista. “O fuá vai ser grande, pois a periferia está toda assanhada”, disse Dr. Guimarães Verdim, que acredita que esta será a maior motocarreata da história de Sobral, fala otimista.

 

MUCAMBO – o prefeito Wilebaldo Aguiar de Mucambo diz para quem quiser ouvir que dá maioria a seus candidatos por lá. Anibal e Zezinho Albuquerque vão tirar, com certeza, a maioria dos votos dos mucambenses, reflexo da grande gestão desenvolvida pelo “pombo branco” que não esconde de ninguém.

ADUTORA – o prefeito Eliésio Fonteles vive na verdade um bom momento em seu Alcantaras. Fez comício para Leonidas e Ivo que “vazou pela tampa” e agora recebe o governador Cid Gomes para a inauguração da adutora de lá, promessa de muita gente de novo na conhecida quartinha que serve para medir o termômetro da política na serra.

ESQUENTA – ex-prefeito Edmundo Rodrigues realiza hoje em Forquilha, um esquenta, é a “preliminar” da recepção que pretende fazer para os seus candidatos a deputado estadual e federal. “Nós vamos botar a pitbulzada de novo na rua”, disse Edmundo, que ainda é muito querido pelos forquilhenses, mercê do que fez como gestor do gancho.

 

DIZEM POR AÍ QUÊ...

 

... amigos de Moses Rodrigues estão estranhando a campanha difamatória que estão fazendo contra o “ursão”.

... na reta de chegada a mando não se sabe de quem, estão colocando “farofa” no ventilador da faculdade.

... de uma hora pra outra começou a se veicular em Sobral que Moroni estaria pontos acima de Moses.

... como efeito serve para desestimular mas o neo-candidato detém, como diz, base em setenta municípios.

... colocando três mil votos um pelo outro vai dar duzentos mil votos. Como voto num é grão de areia a ordem é arrochar o nó.

... quando o assunto é Sobral “os palacianos” dizem que o engenheiro já está na “pole position”.

... empresários e profissionais liberais aderiram a onda de Marina  em Sobral, Panfletos estão aparecendo de todo lado.

... fala-se em pesquisa neste final de semana para governador do estado. Vai se saber aí quem está mentindo. Na prefeitura Camilo está na frente. No comitê do “jacaré” tem Eunicio na dianteira.

... é por essas nuances que a política em Sobral é diferenciada do restante do estado.

... a coluna de hoje é dedicada ao Dr. Joaquim Guimarães Neto médico do hospital Dr. Estevão.

 

 

—————

Voltar