Marina Silva, empata com Dilma e diz apoiar o casamento gay e o fim da reeleição.

30/08/2014 16:36
Por Pedro Emmy.

 

 

 

A presidenciável Marina Silva (PSB) apresentou na noite de ontem, 29, seu plano de governo. Se eleita, Marina trouxe propostas inovadoras que inclusive poderão revolucionar o modelo atual das eleições e dos mandatos, com uma reforma política proposta de seis mudanças, com atenção voltada ao fim da reeleição e adoção de um mandato de cinco anos.

 


Uma dúvida comum entre os eleitores brasileiros, principalmente os pertencentes a classe LGBT, é qual seria a posição tomada pela candidata, caso eleita, com os atuais interesses da classe, destaque ao casamento gay, popularmente falando. Essa dúvida segundo alguns que o site oliveiradomingos.com andou conversando, partiria da orientação religiosa de Marina e também ao fato de em meio a polêmicas da época, ter apoiado o Pastor Marco Feliciano ao dizer que o mesmo estava sendo hostilizado “mais por ser evangélico do que por suas posições políticas equivocadas”. Polêmicas a parte, a dúvida foi bem esclarecida, pois foi um tópico marcante dentro da proposta nº6 – Cidadania e Identidades. O programa de governo de Marina e Beto Albuquerque afirma que: Não podemos mais permitir que os direitos humanos e a dignidade das minorias sexuais continuem sendo violados em nome do preconceito. O direito de vivenciar a sexualidade e o direito às oportunidades devem ser garantidos a todos, indistintamente.

Portanto, apresentou e detalhou propostas de combate ao preconceito contra as minorias LGBT. Marina afirma defender e respeitar o Estado Laico, como a mesma já afirmou em entrevistas e debate.

O seu plano, em contrapartida foi tratado com ironia pelo candidato Aécio Neves (PSDB),em entrevista ao Estadãoclassificou a proposta de sua adversária como “a maior homenagem que poderíamos receber”, em referência á semelhança com as doutrinas tucanas.

 

O plano da candidata está disponível em seu site: https://marinasilva.org.br/programa/ e pelo que se vê nas redes sociais teve uma boa aceitação do eleitoral brasileiro.


Marina Silva segue empatada com Dilma (PT), segundo pesquisa do Datafolha divulgada hoje, 30, ambas com 34% das intenções de votos, em terceiro lugar  vem Aécio Neves com 15%.
 

 

Há pouco mais de um mês das eleições o quadro já vai se formando a respeito de quem será a nova presidenta do Brasil, isso mesmo, no feminino, pois mais uma vez o Brasil estará sob o comando de uma liderança feminina.

—————

Voltar