Marina Silva em Sobral

13/09/2014 17:36

POLÍTICA

 

Por Samille Sá e Pedro Emmy.

 

 

 

Sobral recebeu neste sábado (13) pela manhã a candidata à presidência Marina Silva (PSB) e seu vice Beto Albuquerque. Os candidatos, chegaram a Sobral por volta das 10:30h, tinham programado cumprimentar a população que os aguardava no aeroporto. Entretanto, como foram mapeados pela Polícia Federal grupos de repressão a sua visita, não foi possível num primeiro instante o contato direto com os eleitores. Marina e Beto seguiram de carro fechado até o Ginásio Esportivo Sesi/Senai, onde receberam, a princípio, jornalistas de diversos veículos de comunicação em uma coletiva de imprensa e posteriormente discursaram para uma forte militância jovem de Sobral e diversas caravanas que vieram de outras cidades em um ato político.

“Queremos homenagear a memória de Eduardo Campos, que só teve suas qualidades reconhecidas, depois que havia perdido sua vida. Que a gente aprenda a independente de partido, cor, raça, credo ou orientação sexual, reconhecer as qualidades de quem às têm", disse Marina.

 

INDÚSTRIA

Marina falou sobre a importância de se criar políticas que façam com que a indústria volte a crescer ganhando mais competitividade, tendo os meios e os incentivos certos para que se tenha um ambiente que favoreça o seu desenvolvimento. Reduzir a inflação, ter uma política de juros baixos para que a população seja beneficiada e possa investir.

 

EDUCAÇÃO

Está aprovada no Congresso a destinação de 10% do PIB para a educação e esse dinheiro será investido, mantendo o PRONATEC, PROUNI e aperfeiçoando o ensino da infância à universidade. Nos quatro anos de seu mandato, Marina irá implementar as escolas de tempo integral no Brasil, melhorar a qualidade de ensino para alunos e professores e estreitar a relação entre família, comunidade e escola.

 

SEGURANÇA

Marina defende que o problema da segurança pública seja nacionalizado, não  podendo continuar colocando nos ombros dos governadores a responsabilidade de combaterem sozinhos algo tão grave. Citou o Pacto pela Vida, realizado em Pernambuco que reduziu significativamente a violência e criou um ambiente saudável entre polícia e comunidade.

 

SECA NO NORDESTE

A presidenciável frisou que aprender a conviver com o semiárido, aproveitar as chuvas no período em que elas acontecem e ter políticas públicas voltadas para que a população tenha abastecimento de água.

 

PRESIDENCIÁVEIS EM NÚMEROS:

A última pesquisa de intenção de votos para Presidente da República realizada pelo Ibope ontem dia 12, mostrou que cresceu um pouco a diferença entre as candidatas à presidência. A disputa que estava em empate técnico agora toma outro rumo. A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição cresceu dois pontos percentuais, de 37% para 39%, enquanto que Marina Silva (PSB) caiu dois pontos percentuais, de 33% para 31%. Aécio Neves (PSDB) manteve em 15%. Em um segundo turno entre Dilma e Marina, a presidente teria 42% e Marina 43%. Brancos e nulos totalizariam 10% e indecisos, 5%.

 

A candidata seguiu em seu jatinho para 3 outras cidades onde cumprira agenda durante todo o sábado.

 

 

 


—————

Voltar