MARINA SILVA VEM A SOBRAL

08/09/2014 08:40

 

COLUNA

 

Por Oliveira Domingos.

 

 

E a presidenciável Marina Silva vem aí. Ela quer fazer um comício em Sobral e como  precisa de apoio de gente importante da terra de Dom José Tupinambá da Frota o provável anfitrião está resolvendo se topa ou não a empreitada. O fenômeno da política brasileira quer marcar presença na mais importante cidade política  do interior do estado, berço dos Ferreira Gomes. A visita que fora definida para o meio de semana, onde iria marcar agenda para ajudar Eliane Novaes foi adiada. Aí veio a ideia da coordenação de trazer Marina a Sobral, passagem obrigatória de todo presidenciável que queira aparecer para o restante do estado, já que aqui é a terra do governador Cid Gomes que já tem compromisso com o  PT de Dilma. Dr. Guimarães seria a outra alternativa, porém o político “verde” acompanha Eunício, e o “jacaré” está compromissado com Dilma. O PSB partido de Marina não tem um nome de peso a quem recorrer ou não tinha.

Eram aproximadamente três horas do domingo e o telefone tocou em Groairas. De imediato mandaram chamar para atender o “grambel” um dos assessores do “ursão”,  Moses Rodrigues. Quem poderia ser e que assunto seria passou a ser motivo de especulação entre os mais chegados da campanha da “faculdade”. De prontidão o assessor designado para cumprir a missão disse ao site oliveiradomingos.com que se ratava de telefone da coordenação de campanha de Marina Silva querendo realizar um comício em Sobral com a presença do candidato a deputado federal no palanque. É a cereja no bolo de Moses. O empurrão que está precisando para sacramentar a ida para a Câmara baixa do país. O assunto ficou de ser resolvido por todo o dia de  hoje.

Todo mundo sabe que Moses Rodrigues tem forte laços de amizade com o governador mais é candidato a deputado federal pelo PPS partido que faz oposição a Cid Gomes. A postulação do “ursão” é um dos casos raros de liberdade política. Seus eleitores podem votar no candidato a governador que quiser. Se existe essa liberdade, Moses pode sim ciceronear Marina Silva em Sobral já que oficialmente não tem compromisso com nenhuma sigla partidária. Marina Silva está em ascensão na política brasileira e precisa de um nome pesado na região para aumentar uns “pontinhos” na corrida presidencial no estado. Vai se juntar a fome com a vontade de comer. De uma lado a chamada “vassoura nova”, o jovem que está na boca do povo, do outro lado a carismática figura da presidenciável que virou alvo dos poderosos por um simples detalhe, cheira a povo, fala a língua do povo e suas raízes de identificam com esse mesmo povo.

 

 

 

SINTONIA- uma das coisas que vi no encontro de Arturzinho com o professor Teodoro ontem na fazenda Feijão Neto em Groairas, foi a harmonia da equipe de coordenação do “professor”. Antes de chegar a terra de padre Mororó, o eterno reitor da Uva já estivera em Reriutaba e Sobral, e todo mundo firme e forte. Muito bom.

APOIOS- filho do médico Joaquim Guimarães, Arturzinho, leva mesmo jeito pra coisa. O estilo paciente lhe tem rendido bons frutos. As articulações que desenvolveu em torno dos nomes de Teodoro Soares e Moses Rodrigues conseguiu produzir facetas impossíveis em Groairas, improváveis até bem pouco tempo. Hoje Arturzinho tem o apoio da ex-prefeita Zoélia e de Wandick Azevedo.

CONFUSÃO – por pouco, mais muito pouco mesmo em Jaibaras não se registrava confusão no final de semana. Dois eventos comandados por dois vereadores de partidos diferentes poderia ter sido o estopim.  Carlos do Calisto promoveu uma cavalgada que demorou a chegar na sede. Do outro lado na barragem Fredim comandava um arrastão. Como dois bicudos não se beijam, os dois eventos fluíram normalmente. Ah bom!

 

DIZEM POR AÍ QUÊ...

 

 

... tem nego com inveja do prestígio do Dr. Verdim com a cúpula da campanha do jacaré no  estado.

 

... dizem que Guimarães não está botando “retratos” de Eunício na rua sem a sua cara, como se fosse candidato a prefeito.

 

... e tem mais: acusam o líder do PV de não aceitar voto “solteiro” para Eunicio. Tem de estar vinculado a seus dois candidatos a deputado.

 

... aliados de Dr. Verdim negam tudo e dizem que o apoio de Guimarães é sim para candidatos oposicionistas e o nome de Zé Vital aparece na linha de frente.

 

... populares presentes ao grande prêmio da independência no Derby estranharam o posicionamento de alguns políticos por lá.

 

... sessões da câmara municipal de Forquilha estão passando dos limites. Decoro parlamentar faz é tempo que não é respeitado.

 

... Edmundo Pitbull comunicando que fará comício para Leonidas e Sérgio Aguiar em Forquilha dia vinte.

 

... Tasso esteve em evento “solteiro” na cidade de Camocim. Ao mesmo tempo Sérgio Aguiar realizava comício em outra parte.

 

... Armando Fontenele tem uma concessão de rádio para Coreáu. O estranho é porque a emissora não saiu ainda do papel.

 

... a coluna de hoje é dedicada a Hermenegildo Neto, um sofredor com o Guarany de Sobral que tá for da série D.

 

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!