Memórias do rádio: eu e o GENERAL.

05/01/2013 10:33

Já estou batendo os trinta e dois anos de rádio. Passei por quase todas as emissoras de Sobral, com o Tribuna e Plenário e nele desfilaram, muitas personalidades da política de Sobral. Quero agradecer daqui ao Lima da Farmácia, juntamente com o Jocélio Santos do jornal o CIRCULAR por essa preciosidade da minha vida profissional, que era eu reportando o GENERAL dr. José Euclides Ferreia Gomes Júnior. Muita gente deve se perguntar depois do porque GENERAL. Mais era assim que os mais "chegados " ao dr. José Euclide  lhe chamavam. E Ele gostava. Homem de pulso firme, forte, como se diz no sertão " a palavra era um tiro " em uma referência ao que se dizesse que pau é pedra, pau teria de ser pedra. Tive o prazer de conviver muito tempo com o dr. Zé Euclides. Tenho muitas histórias boas do seu convívio guardado na "cachola". Eu e o radialista Viana Farias, e nunca me esqueci de algumas frases suas . " O Ciro vai ser presidente da República né", e outra. " Eu vou ter um filho prefeito de Sobral ". Teve sim, mais não viveu para ver a bela gestão que fez Cid Gomes na terra que tanto amou. Vi essa foto e bateu uma saudade muito grande do dr. Zé. Eu estava nesse tempo na Rádio Caiçara.

—————

Voltar