MISSA PRA WALDERY

01/09/2014 17:48

COLUNA

 

Por Oliveira Domingos

 

Será celebrada logo mais a noite no santuário de São Francisco uma missa em ação de graças pelo retorno à Sobral do empresário Waldery Arcanjo, que nos últimos meses esteve longe do convívio de seus amigos em função de problemas gástricos. Waldery faz parte de uma leva de pessoas que tem uma folha de serviços prestados grandiosa aos menos devotados pela sorte além de ser um dos empresários mais bem sucedidos da terra de Dom José Tupinambá da Frota. Muita gente por aqui diz de peito aberto que ele daria um grande prefeito, mas com seu tino para o comércio sempre esteve na linha de frente quando o assunto e empreender e sempre que pode esteve participando ativamente de campanhas memoráveis em Sobral. Nunca se furtou de estar presente a qualquer tipo de atividade política. Se precisasse dele ele estava lá para dar o seu contributo.

Conheci Waldery na década de setenta, vencia açúcar e aí montamos uma amizade que já dura mais de trinta anos. Hoje depois das dificuldades que este amigo passou por leitos de hospital, lutando pela vida, sabe-se que a sua vontade de viver e a fé em Deus são coisas que estarão presentes no seu reencontro com a sua terra idolatrada e com os muitos amigos que estiveram de longe rezando e vivendo a expectativa do retorno desta grande figura. Ser humano de um coração do tamanho do mundo, que ajuda sem querer retorno é querido por amigos que cultuou a vida inteira e ganhou o respeito dos sobralenses por gerar empregos com a sua Zivatile e estar sempre por perto na hora que alguém necessitar.

Ao seu lado pontifica uma mulher de fibra, resolvida, companheira de todas as horas, Edite Arcanjo com os filhos e que nunca deixaram de acreditar que Deus é pai e que mais cedo ou mais tarde Waldery iria voltar para o convívio dos amigos. O empresário Waldery sempre esteve presente na minha vida. Quando entrou para o ramo da cerveja vendemos juntos: Brahma, Belco, Brahma de novo, Schincariol e agora a Nova Schin que é a cerveja mais vendida de Sobral, mercê da credibilidade que montou na região, mais hoje é um dia feliz, dia de celebrar uma amizade montada a ferro e fogo, com lealdade, parceria, reciprocidade, pois amigo é aquele que tá por perto nas horas difíceis da nossa vida. Estarei lá com certeza.

 

MILHÃO- chega à redação do site oliveiradomingos.com a informação de que o real motivo da briga do vice-prefeito Braguinha com o prefeito Fabiano Lobo de Santa Quitéria é uma conta de um milhão de reais. O vice teria gasto a soma de quatrocentos mil na campanha e a conta com juros e correções já estaria chegando a “uma milha” . O prefeito achou a conta salgada. Ah bom!

ZOOLOGICO – e o vereador João Alberto voltou ao distrito de Boqueirão ao lado de MOSES e OMAN, seus candidatos a deputado. Uma coisa ninguém sabe ainda: em quem o ex-presidente vota para governador e senador? Está literalmente na dele esperando a banda passar no seu estilo de não dar um passo maior do que as pernas.

BALÃO – a deputada Miriam Sobreira que literalmente nada fez por Sobral          .
Pode pegar um dos balões grande nesta nova empreitada. Como tem sua eleição sub-judice tem eleitor perguntando se vale a pena votar na candidata. No Jaibaras o ensaio tá feito é só esperar, se chegar aos quinhentos é um prêmio. Tem um traço nas consultas. Ah bom!

 

DIZEM POR AI QUÊ...

 

... dois postes de cimento estão causando polêmica lá pelas bandas da Bilheira. Tanto Sílvio Ávila quanto Socorro Brasileiro estão arguindo para si o beneficio levado para a comunidade.

 

... Edmundo pitbul continua levando a mensagem de seus candidatos aos quatro cantos de Forquilha. Desta feita foi a vez de Salgado dos Mendes.

... o sonho de criação dos distritos foi adiado mais uma vez. Aqui os distritos de Taperuaba, Caracará, Aracatiaçú e Patos sonham com a independência. Quem sabe um dia.

 

... Araquém no Coreaú vai ganhar telefonia da Oi. No mesmo rumo Taperuaba, Aracatiaçú e Carcará ganharão telefonia Vivo.

 

... João Coutinho está preocupado com a sua Meruoca. Nunca viu tanta divisão de partidos como agora.

 

... nova pesquisa Ibope sai na quarta feira. O resultado da mesma pode determinar o desenho do restante da campanha.

 

... Eunicio vai estar na região noroeste nesta semana. Tem agendado encontro com os varjotenses neste meio de semana.

 

... arregaçar as mangas é a ordem no comitê de Leônidas Cristino para não ser surpreendido pela “ vassoura nova” como diz João Alberto.

 

... levar os votos de pesar a Dra. Imaculada e família pelo passamento de sua mãe dona Maria de Jesus Dias que agora se junta no reino de Deus ao seu querido José Ribeiro Dias.

 

... a coluna é dedica hoje ao Dr. Alexandre Linhares advogado de primeira monta.

 

 

—————

Voltar