Não olhe para o tamanho do gigante, Deus é maior!

26/11/2014 23:27

 

Por Samille Sá

 

Todos já ouvimos falar da história bíblica de Davi e Golias.

 

Foto: Internet

O gigante filisteu chamado Golias desafiou o exército dos israelitas, o povo de Deus. E Davi, o filho caçula de Jessé, foi quem teve a coragem de enfrentá-lo. O jovem ruivo e de pequena estatura que pastoreava as ovelhas de seu pai, ficou conhecido na Bíblia por ter enfrentado e vencido o gigante.

 

Os israelitas queriam vencê-lo, mas olharam com seus olhos naturais, fixaram sua visão no tamanho do gigante e o medo os impediu de agir. Eles ficaram apavorados!

 

A coragem que moveu Davi partiu de sua indignação e raiva, afinal, quem aquele grandão pensava que era para desafiar o povo de Deus? Os seus quase três metros, capacete, lança, couraça e caneleiras de bronze de mais de sessenta quilos não eram mais fortes e poderosos do que nosso Deus.

 

Se ninguém fosse lutar com ele os israelitas se tornariam escravos dos filisteus. Isso não poderia acontecer!

 

Mas, será que no lugar de Davi você teria feito o mesmo? Será que o amor que você sente por Deus o teria feito enfrentar o gigante de quase três metros de altura?

Será que os gigantes que tem surgido em sua vida tem o amedrontado a ponto de o deixarem paralisados como os israelitas, ou você tem tido a fé e confiança como Davi teve ao enfrentar Golias?

Ore a Deus e peça fé e coragem para enfrentar os gigantes que surgirem no dia a dia. Ele está com você, esse gigante não vai lhe derrubar.

 Dificuldades surgem para que a glória de Deus se manifeste em nossas vidas.

Deus o abençoe!

—————

Voltar