O Ceará era para estar igual tábua de pirulito

16/09/2014 09:57

 COLUNA

Por Oliveira Domingos. 

Tasso: “O Ceará era pra estar igual tábua de pirulito”

 

Nesta reta final de campanha política a oposição já enumerou quatro assuntos que devem nortear os discursos tanto de Eunício e principalmente do candidato ao senado, Tasso Jereissati. O “galeguim” tem carregado a tinta contra a construção do aquário que é a “menina dos olhos” do governador Cid Gomes. Durante sua estada em Viçosa do Ceará Tasso não se fez de rogado e disse que o bilhão que está sendo gasto nesta obra faraônica daria para “deixar o Ceará igual uma tábua de pirulito. Esse dinheiro era para ser utilizado para furar poços profundos em todo o estado”, frisou. Tasso se mostrou inconformado com a situação do cearense, como no exemplo do caso do Canindé, paga-se caro para ter o precioso líquido para beber.

Tasso enunciou que em suas andanças pelo estado a conversa é uma só, sede, falta de água,  carro pipa adutora que não resolve e por aí vai. Ele disse não entender como em dez anos nada se fez de preventivo para atacar com o problema da seca. “Todo mundo sabe que existe seca no Ceará e porque não se trabalhou um projeto reduzir o sofrimento do homem do campo”, falou. Foi aí quando disse que, por conta dessas coisas, ele era contra o governo federal e também contra a administração estadual. Isso nós sabemos de cor e salteado as motivações que fizeram de Tasso inimigo de sangue e fogo dos Ferreira Gomes. Seu discurso foi interrompido por várias vezes em meio a aplausos dos presentes.Tasso Jereissati

A indignação do candidato do PSDB com o atual estado em que se encontra o Ceará vai mais além. O galego enumerou a situação de penúria da saúde e lembrou da violência que campeia solta no Ceará. “Nós temos andando pelo Ceará e a insegurança é um assunto reclamado por todos”, frisa. Ao lado de seu companheiro Eunício Oliveira, voltou a dizer que esta campanha é do povo e esse povo é quem vai dizer que está na hora de mudar a atual situação. De tabela e sem citar nomes Tasso disse que existem políticos que se acostumaram a estar sentados na cadeira mais alta do poder e acham que sabem de tudo, não aceitam opinião de ninguém e as suas ordens devem ser cumpridas sem questionamento... A quem Tasso estava se referindo era a indagação de todos.

 

 

JUSTIÇA – O governador Cid Gomes conseguiu na justiça a não distribuição da revista ISTO É que coloca o seu nome o meio do escândalo da Petrobras. A matéria coloca o nome do governador no meio dos políticos que se beneficiaram da estatal. A assessoria do governador divulgou uma nota mais o assunto ainda vai dar muitos panos pras mangas. Ah bom!

 

ACIDENTE – a primeira dama do Alcântaras, Lourdinha, vitima de acidente no comício de domingo passa bem. Lourdinha caiu do palanque. Foi um grande susto, mais tudo está bem. Refeito do susto, Eliésio era só felicidade pois conseguiu mostrar ao povo da sua terra que continua forte, ele conseguiu colocar uma multidão da chamada “quartinha” que serve como divisor de águas da política por lá.

 

TIROTEIO – no Coreaú, onde estive neste final de semana, populares falaram dos tiroteios de bandidos contra policiais que marcaram a festa de N. Sra. Da Piedade. Os marginais não respeitaram os festejos e padre Lucione, vigário loca,l não gostou do que viu. A religiosidade perdeu um pouco do brilho para a violência. Foi a nota destoante dos festejos da palma.

 

DIZEM POR AÍ QUÊ...

 

... Edmundo Pitbul tocando o fio para lembrar que recebe Sérgio Aguiar e Leônidas Cristino no final de semana. A terra vai tremer no gancho.

 

... páreo duro no Massapê entre os irmãos Albuquerque. Jacques e Zezinho estão no pau um contra o outro.

 

... Heldinha é mesmo popular. Depois de um período de instabilidade na gestão devido a muitas dívidas da administração anterior, tá soltinho na buraqueira.

 

... neste “mister” andam juntos pedindo votos, Totonho, João Ananaias, Edlúcia Arcanjo e muita gente boa.

 

... Ivo Gomes desceu a lenha no candidato a senador de oposição no comício de Alcântaras.

 

... a ira do irmão mais novo é tão grande que ele se referia ao candidato do PSDB como “aquele lá”.

 

... eleitores do jacaré em Coreáu estão reclamando da posição de Armando Fontenele. Dizem que é muito pavão.

 

... a abstenção passou a ser a grande preocupação dos candidatos. Tem nego fazendo as contas erradas.

 

... prefeito da região viu-se obrigado a confeccionar botom do seu deputado estadual com a sua imagem. O povo de lá não queria votar. Com a foto do alcaide de lado aí ficou mais fácil.

 

... coluna de hoje dedicada ao Dr. Neto Cavalcante.

 

 

—————

Voltar