Podem vir quente que estamos fervendo

04/09/2014 08:12

POLÍTICA

 

Por Samille Sá.

 

 

A onda verde invadiu Varjota na noite desta quarta-feira (03), onde a coligação “Ceará de Todos” foi recebida com euforia pela população varjotense no bairro Pedreiras. Eunício, candidato a governador e Tasso candidato a senador, foram recepcionados com festa.

A prefeita da cidade, Rosa Cândida, iniciou o comício expondo a importância da candidatura dos dois para todo o Ceará e agradeceu em nome de toda Varjota. O líder político, Glerton Paulino, ressaltou a necessidade de se ter um governo preocupado com o povo, que tem padecido com a falta de chuvas e baixa na capacidade hídrica do Açude Araras, o quarto maior do estado do Ceará.

 

Tasso

 

O senador Tasso demonstrou sua indignação ao ver o sofrimento do povo sob o julgo de uma família de “coronéis” que está no poder. “O povo é a razão de ser de nossa candidatura”, disse o candidato. Segundo ele, enfrentar a “máquina” chamada governo não é uma tarefa fácil, mas essa luta é em favor das pessoas, de um Ceará melhor. “Não se trata de brigar pelo poder, mas brigar para fazer valer o que é justo”.  O estado precisa de segurança, de uma saúde digna, liberdade e independência.  

 

 

 

 

 

 

Eunício

 

Segundo Eunício tanto a sua candidatura, quanto a de Tasso, foram motivadas pela necessidade de se ter um olhar comprometido com os cearenses e agir em favor dos mesmos. O poder deve ser utilizado em prol do bem da população e não para manipulá-la como os grandes assim o fazem. A violência no estado cresceu 142%, aumentando ainda mais o medo da população, que trabalha para pagar altos impostos.  Em plena seca, não há obras sendo feitas para remediar a falta de chuvas. O interessante é que, ao assistirmos a propagando do governo, nos deparamos com um Ceará exemplar, onde aparentemente o povo está plenamente feliz e satisfeito com a atual gestão. Gastando 400 mil com publicidade se torna fácil mascarar a realidade.

“E esse tal de ‘aquário’ em Fortaleza, onde é necessário gastar um bilhão de reais para pôr peixinhos para os ricos verem nadar, enquanto os pobres morrem de sede. Chegou a hora do povo simples do Ceará ter voz e vez. É hora de mudança”, ressaltou o candidato, que reiterou a frase antes dita por Tasso: “Podem vir quente que estamos fervendo!”.

Em entrevista concedida ao site oliveiradomingos.com, Eunício se pronunciou: “As perspectivas são de mais trabalho, dedicação, ouvir mais as pessoas. Um governador não pode se encastelar e achar que é dono da verdade, que é dono do povo do Ceará. Quero ser o governador de todos, por isso que estamos chamando a população para que venha junto, essa eleição vai ser do povo. As ruas vão se levantar agora contra os poderosos de plantão”.

Tasso e Eunício ressaltaram a importância de trabalharem em conjunto para que o cearense possa ter oportunidades no lugar onde nasceu, sem que o mesmo precise deixar sua família e migrar para outros estados em busca de oportunidade de emprego. 

 

 

Comício 

 

O comício em Varjota foi declarado um sucesso por militâncias presentes, populares lotaram as ruas do bairro Pedreiras, que dispôs de uma ótima estrutura de som e telões para não perderem um momento das falas e dos projetos apresentados pelos candidatos.

 

 

 

 

 

FOTOS

 
Click e veja as foos do evento:


 

Fotos: Pedro Emmy

—————

Voltar