TOM DE DESPEDIDA

28/08/2014 10:40

 

 

Por Oliveira Domingos.

 

E o governador Cid Gomes, esteve ontem em Sobral e diferentemente das vezes anteriores em que flou entusiasmado para os seus séquitos, estava acusando o golpe. Tido e havido como estrategista de primeira monta, definitivamente o nome de Camilo Santana não emplacou e Cid corre o sério risco de ser derrotado nas urnas aqui em Sobral. É o que está demonstrando de momento pesquisa do instituto Zaytec registrado no TRE. Eunício tem 34% da preferência do povo sobralense contra 24% de Camilo Santana. Daí o estado de desânimo do governador que voltou a agradecer os amigos e o povo de Sobral pela oportunidade que lhe deu para ser primeiro deputado estadual, prefeito de Sobral e depois governador. Para quem foi ao Palace Buffet esperando ouvir boas novas de uma “decolagem” de Camilo, se decepcionou. Pouco ou quase nada Cid falou do seu “apadrinhado” o que causou um certo espanto geral.

Para completar a “ira” dos FGs, o hoje inimigo político Tasso Jereissati é o “preferé” dos sobralenses quando o assunto é senado com 54% das intenções de voto. A oposição está caminhando para fazer cabelo e barba e cada vez mais Dr. Verdim se afirma como a bola da vez para um futuro não muito distante. O governador disse a seu amigos que vai deixar a vida pública por um ano e meio, esqueceu de dizer se vai cumprir promessa dita nos microfones da vida que caso venha a perder uma eleição, deixaria de vez a vida pública. O desenho está caminhando para isso, e Sobral parece ter se cansado de uma série de coisas. Vale ressaltar que os Ferreira Gomes estão cumprindo o chamado ciclo dos vinte anos. Justamente em 2014 fazem vinte anos que o grupo político tomou o poder do prefeito Ricardo Barreto. Foi assim com os “Barretos”, “Prados” e assim será com qualquer oligarquia, pois o povo se cansa. É o que está acontecendo com Cid e companhia limitada. O povo se cansou.

Esse cansaço começou a se tornar evidente em uma comemoração acontecida lá no campo da margem esquerda. Cid foi estrepitosamente vaiado. Eu costumo dizer que a história política de Sobral, apresentou aí um fato novo. A vaia destinada a Cid foi o que se pode chamar de divisor de águas na política de Sobral. Ninguém de sã consciência iria imaginar que um dia o homem que deu uma nova feição a terra de Dom José ia ser vaiado em seu “quintal”. A partir desse momento Cid deixou de andar pelas ruas de Sobral como costumava fazer. Ficou triste, decepcionado, pois fez muito pelos sobralenses, mais o poder virou a cabeça do engenheiro Cid, virou arrogante, prepotente, ditador e isso o sobralense não perdoou. Diz-se também que grande parte deste desagravo dos sobralenses para com seu ilustre governador é a gestão do prefeito Veveu Arruda, mais aí já é uma outra história e faz parte de um outro momento que nós vamos nos reportar por aqui.

 

SURPRESA -  em todas as consultas feitas pelos partidos envolvidos na campanha, o que se chama de “consultas internas”, atesta uma realidade que para o site oliveiradomingos.com não é nenhuma novidade. O nome do ex-vereador Zé Vital aparece bem em todas as “enquetes”. O apelo do nome do “gatinho” aliado a uma vontade incessante de vencer de muitos “voluntários” tem feito a diferença. Ah bom!

TRABALHO-  no que se refere a deputança federal a colocação de Moses Rodrigues acima de Leônidas, conforme pesquisa Zaytech  comprova somente o que está a olhos nus. Leônidas foi abandonado por muito dos que se diziam amigos e que hoje se negam até a participar dos chamados “arrastões”, quanto mais se envolver na campanha fervorosamente.

COORDENAÇÃO – os números favoráveis ao “URSÃO” neste momento pode passar por uma simples decisão de qualquer candidato. Colocar do outro lado da mesa pessoas que tenham “jogo de cintura” e conheçam do riscado. Moses tem uma leva de gente nesse “mister” onde pontifica a figura de Carlos Dias, Pedro Nobre, Gladstone e por aí vai. Do outro lado tem a negrada que se acha entendida de política mais que viveu a vida toda a sombra do poder. Aí a diferença do resultado. Sem se deixar falar no milho na mochila. Ah bom!

 

 

DIZEM POR AÍ QUÊ...

... amigo Luis Fernando que é esposo da vereadora Cristiane pode ter de fazer um transplante renal. Boa sorte nessa empreitada.

 

...o SAAE via Silvestre Gomes vai ser homenageado no Beco do Cotovelo neste sábado. Silvestre faz parte de um time seleto de pessoas bem intencionadas na terra de Dom José.

 

... Edmundo pitbul Rodrigues leva seus deputados para uma visita ao distrito de Salgado dos Mendes.

 

... já que eu estou com a mão na massa em Forquilha, pela ordem Ferreira Aragão, Sérgio Aguiar, Ivo Gomes e Moisés Braz são os preferidos do eleitorado do “gancho”.

 

... dr. Júnior Balreira não “virou” apenas ficou no partido que lhe dá guarida no caso o PMDB. Tem um forte trabalho no Sinhá Sabóia e adjacências.

 

... empresa que ganhou licitação para fazer adutora do Jordão fez o serviço errado. Pode acontecer uma nova licitação. É demais para quem mora por lá.

 

...Lintor Torquato anda com cheque de R$ 50 mil para apostar. Quer recuperar o que perdeu em apostas no tempo de Lúcio Alcântara.

 

... nova pesquisa do IBOPE sai na semana que vem entre os dias 2 ou 3 encomendada pela Tv Verdes Mares.

 

...assessores do candidato capitão Vagner estão na área para estudar evento do mês de setembro.

 

... a coluna de hoje é dedicada ao padre João Batista Frota, um santo pra nós.

 

 

 

—————

Voltar