VEVEU QUER VIRAR O JOGO

06/09/2014 10:57

COLUNA

 

Por Oliveira Domingos.

 

 

Ciente de como anda a situação para o seu candidato ao governo em Sobral, o prefeito Veveu Arruda arregaçou as mangas literalmente e quer a todo custo virar o jogo na terra em que administra. Como realiza semanalmente pesquisa de consumo interno para saber como anda a sua vida e a de seus candidatos, José Clodoveu botou literalmente a máquina para funcionar. De uma tacada só anunciou que onze distritos de Sobral receberão o beneficio da telefonia móvel e de quebra deu aumento as funcionários do SAAE retroativo ao mês de maio. Isso quer dizer que a rapaziada que bota a mão no pesado na autarquia municipal vai chegar antes das eleições com os bolsos “forrados”, o que não deixa de ser um mimo para quem vai votar no próximo pleito. Nos distritos o alvoroço é grande. A VIVO é quem vai implantar o sistema.

A liderança do prefeito de Sobral Veveu Arruda será colocada em xeque neste pleito. Ele é o responsável direto pela votação do candidato a govenador do seu partido bem como a de Ivo Gomes e Leônidas Cristino. A ultima pesquisa Zaytec não trouxe bons números para o alcaide de Sobral, que agora corre contra o tempo par sensibilizar o eleitorado de que a sua gestão não é tão ruim como 63% do povo sobralense atestou. Na ECOAS há um sentimento de que dá para mudar com a situação, sendo necessário o engajamento de todos. No caso especifico de Taperuaba que será o primeiro distrito a ter telefonia móvel, um sistema provisório será implantado para posteriormente ser substituído por um definitivo como afirmou no Tribuna e Plenário da rádio Tupinambá de Sobral o chefe de gabinete Luciano Arruda.

Inaugurações de obras também fazem parte da estratégia do paço municipal para diminuir a rejeição. Jordão ganhou a inauguração de um colégio. Nesta segunda-feira será entregue o restaurante popular todo repaginado. A ideia é essa, atacar de todos os lados. Em quase quatro anos de mandato como prefeito Veveu chamou para si a responsabilidade dessa eleição. Se vitorioso, terá cumprido sua tarefa direitinho. Do contrário, vai queimar o filme com seus apoiadores e aí já será uma outra história para ser contada mais adiante. Todo mundo sabe que a máquina é a máquina se bem utilizada pode render frutos. O problema maior continua sendo a periferia. É aí onde o bicho tá pegando e de com força.

 

 

 

 

FEBRE – a coordenação de campanha de MOSES RODRIGUES (leia-se Carlos Dias) tem dado um show de competência e organização. O “Ursão” que trabalha para tirar vinte mil votos em Sobral é visto nos quatro cantos da terrinha e na região. Tem se constituído nua verdadeira febre. Daí a expectativa que todo o trabalho que é feito hoje vai dar samba no final. Ah bom!

SENSATEZ – do alto do seu conhecimento de “cristino”, o presidente do Sindicato dos Calçadistas de Sobral, Raniere Barbosa de Araújo, acredita piamente que Leônidas Cristino será, com certeza, o deputado federal mais votado de Sobral mercê de uma série de “coisitas”. A principal delas, ele aponta “é o carisma do engenheiro e sua simplicidade”. Destaca ainda que como prefeito Leônidas fez muito por Sobral.

LUTA – em tempo de campanha toda ajuda é bem vinda. O competente Gerardo Cristino foi chamado para dar o seu contributo na capital Fortaleza, como presidente do PROS de Sobral e também como amigo da família Ferreira Gomes ha mais de três décadas. O Dr. da cabeça está ciente que Camilo Santana vai ganhar as eleições. Ah bom!

 

DIZEM POR AI QUÊ...

 

... ECOAS tá preocupado com o desempenho de Gilmar Bastos lá pelas bandas do Bomfim. A ordem é estancar a sangria.

 

... tá complicado pedir voto pra Oman Carneiro, dizia um de seus apoiadores. O problema da indefinição tá complicando tudo.

... Rogério Arruda acha que FREDIM não dá dois mil votos a MOSES no Jaibaras. Vai perder a aposta que fez.

 

... vereador Manoel peito de aço foi assaltado lá pelas bandas do Coreaú. O bom é que o ladrão perguntou se podia levar a moto.

 

... Arturzinho “barra limpa“ passou o fone para a coluna dizendo que seus candidatos a deputado federal e estadual serão bem votados por lá.

 

... disse também que vai arregaçar as mangas para fazer de Camilo Santana vencedor na terra dos três rios. Lá a tendência é dar Eunício.

 

...em visita a Sobral Robério Monteiro, que é candidato a deputado estadual pelo PROS, disse que vive a expectativa de tirar cinquenta mil votos.

 

... ele é ex-prefeito de Itarema e tem uma vasto apoio de prefeitos da região do baixo Acaraú, daí o seu otimismo.

 

...primeira dama de Meruoca Ana Célia de bem com o povo de lá. Dentro da sua simplicidade tem ajudado o marido Aristides a tocar a gestão sem muito alarde mais com muita eficiência.

 

...a coluna de hoje é dedicada ao bispo diocesano de Sobral Dom Odeli Magri.

 

 

—————

Voltar