VOTO DE GRATIDÃO

02/09/2014 09:53

COLUNA

 

Por Oliveira Domingos.

 

 

 

Apesar das últimas enquetes para consulta interna não apresentar números favoráveis ao candidato a deputado federal Leônidas Cristino, não existe afobação no seu QG, acredita-se que na reta de chegada o ex-prefeito vai suplantar o “ursão”, que hoje anda fungando no cangote do engenheiro. O conjunto da obra como sempre diz Leônidas é a principal aposta dos adeptos do “leonidismo”. Só que a conversa do voto de gratidão pelos inúmeros benefícios cargueados ao povo de Sobral como prefeito e as emendas remetidas como deputado federal, não estão surtindo o efeito desejado. O povo tem memória curta e pensa sempre no bolso. O chamado fator de convencimento não chegou ainda ao povão, que num tá nem aí para obras gigantescas, faraônicas e que no papel não representam nada. Escolas bonitas, saneamento, infraestrutura não está sendo suficiente par convencer o eleitorado.

Como já é experiente no ramo, Leônidas continua no seu trabalho de procurar os votos necessários para votar à Brasília como deputado federal. Fala-se que tem mais de vinte colégios eleitorais por aí afora o que lhe deixa na confortável posição de um dos parlamentares que devem ter assento na câmara baixa do país. O problema é que Sobral é um capítulo a parte e não pegaria bem o ex-alcáide sobralense ser derrotado no seu terreiro por um jovem que está só começando a sua jornada na vida pública. É aí onde tá o gargalo. Do outro lado do rio Acaraú tem incentivo demais para quem quiser se arvorar de bater de frente contra o grupo político a que pertence Leônidas Cristino.

O que é de se estranhar é que muitos dos antigos aliados e defensores do “cristinismo”, em um tempo não muito distante, desapareceram como por encanto. Aliado aos que dizem que a  “trairagem” é grande e tem o fato de que muita gente ainda não quer nem saber de votar nessa eleição. Decepcionada com a classe política, e esperando a chamada “vitamina” tão usual em tempos de eleição. Como o “agrado” tá faltando, o povo continua sem querer ouvir falar em votar em outubro próximo.  Contudo o engenheiro Leônidas se fez muito popular confia no taco, já que tem a plena consciência de que fez muito pelo povo de Sobral, e é daí onde tira a certeza de que será o deputado federal mais bem votado de Sobral. No paço municipal se trabalha ainda com a ideia de trinta e cinco mil votos. Se essa meta será cumprida ou não, as urnas é que irão dizer em outubro.

 

 

 

DEDÉ – definitivamente o vereador Paulo Vasconcelos pegou o jeito e a sapiência do pai Dedé Vasconcelos como vereador. José Gerardo Vasconcelos não era muito de ir a tribuna, mais fazia um trabalho social grandioso pelo distrito de Aracatiaçú. Paulinho foi mais além estendeu esse serviço à Igreja e os menos devotados pela sorte que habitam a periferia de Sobral.

GILMAR – a posição adotada pelo vereador Gilmar Bastos na câmara municipal continua lhe rendendo frutos positivos. Em toda consulta popular realizada pelos partidos envolvidos na eleição deste ano seu nome aparece com identificado com as coisas do povo. Daí o parlamentar está constantemente na tribuna em defesa dos interesses do povão.

ZEZÃO – o primeiro secretário da Câmara Municipal continua na luta como vereador que abre porteiras. O estilo de articulador de mão cheia tem lhe rendido apoios à seus candidatos até mesmo em outros municípios. José Crisóstomo é um parlamentar acreditado que não perde sua simplicidade. Vai ser advogado da câmara de Alcântaras na futura gestão de lá.

 

 

DIZEM POR AI QUÊ...

 

 

... prefeito Eliésio Fonteles está empolgado com as visitas que tem feito pelos povoados de Alcântaras.

 

... coordenação de campanha do professor Teodoro mudou a feição de como trabalhar e os frutos vão ser sentidos sim na eleição.

 

... adeptos de Ferreira Aragão se disseram não surpresos com o seu nome ter aparecido entre os mais votados de Sobral.

 

... no QG de MOSES RODRIGUES nada de empolgação com os números. A ordem é dobrar o serviço, pois começou a chamada descida de ladeira.

 

...oposição ao prefeito Aristide na Meruoca diz que vai surpreender. Por outro lado o alcaide de Meruoca diz que ganha de todos. Briga boa por lá.

 

... Carlos do Calisto e Cacá tem uma tarefa pra cumprir no Jaibaras. Derrotar Fredim e seus candidatos. Querem fazer por lá 2 por 1.

 

...emocionante o depoimento de Zilma Arcanjo filha de Waldery ontem no santuário de São Francisco. Missa bonita.

 

... e o povo do Jordão não tem mesmo sorte. A empresa que ganhou a licitação para construção da adutora fez uma papagaiada por lá.

 

... mesmo distante da eleição de prefeito alguns nomes estão aparecendo para vereança. É muito cedo. Certo mesmo é a desistência de alguns como no caso do vereador Itamar Ribeiro que vai pedir o boné.

 

 

—————

Voltar